Postagens

Mostrando postagens de junho, 2021

Uma grande amiga

Quando eu era criança tive uma amiga imaginária.  Provavelmente a primeira amiga que tive, meu círculo social era restrito aos 20 meses de idade. Sei que em breve teria uma irmã para ensinar todas as coisas que não sabia, mas naquele momento ainda era uma filha única. Carente de atenção, como todas as crianças nas mesmas circunstâncias . Então veio Carolina para brincar. Muito conveniente, considerando que jamais desenvolvi a habilidade de brincar sozinha. Ao contrário da minha futura irmã, que sabia criar uma história fantástica apenas com os próprios dedinhos, ou qualquer coisa que pudesse imaginar ser personagens de uma trama. Minha imaginação sempre foi limitada e totalmente controlada, o que é um absurdo considerando a dificuldade que tenho de separá-la da realidade. Contudo, veio Carolina. Não me lembro muito bem dela, mas sei que estava lá. Brincávamos, corríamos, alimentávamos os passarinhos e trocávamos confidências. Sabe-se lá o que uma criança de menos de 2 anos de idade...

Terças-feiras ou domingos

Às vezes o nosso dia fica mais leve do que deveria.  Não por que está agradável, ou o tempo está firme. mas por que a realidade é mais densa do que os pensamentos, e algumas vezes os pensamentos tomam conta.  Nesses dias começo a sonhar antes de tentar adormecer e o tempo voa como uma pipa, que sempre cai próxima de onde foi solta. Nesses dias também muda a importância das coisas, e os sentimentos mudos, o mate gelado e uma tela em branco são minha grande companhia.  Palavras são a única forma de se expressar quando nosso corpo não obedece nossas ordens, porém meu idioma não é tão vasto quanto o que penso.  Hoje não foi um desses dias. Foi um dia agradável, o sol surgiu para matar as saudades. É uma pena que onde moro anoiteça cedo demais!