Quando o pão vira cerveja
Todo mundo sempre brinca que deveria ter um blog de dieta. "Como ser bonito e saudável tomando cerveja e comendo o que quer?" Sim, parece que descobri o segredo do universo. Aprendi um pouquinho sobre nutrição, troquei o pão pelo vinho e voilá: temos bebidas e comidas maravilhosas inseridas na dieta. Não na dieta pra emagrecer, mas naquela para viver bem.
Pra quem não sabe, eu sempre fui gordinha. E sempre odiei isso.
Desde que me entendo por gente, estou tentando ser mais magra. Há alguns anos tenho conseguido controlar meu peso, trabalho com limites. Se chegar aos 62 kg preciso me controlar, se chegar aos 65 é desespero, e se baixar dos 60 solto fogos. Funciona para mim, só cheguei nesse peso no final da adolescência.
Por alguns anos sofri muito com meu peso, que nem era tão absurdo. Mas quem já tentou emagrecer sabe que é tudo sobre números, e no fim os números não importam. Ninguém nunca está satisfeito o suficiente, nunca estamos bonitas o suficiente. Ainda assim, tenho total consciência de que, aos 14 anos de idade, se visse uma mulher com o meu peso reclamando eu teria ódio dela. Por isso não reclamo.
Pelo contrário, estou aqui para ajudar. Sabemos que metabolismo é algo fundamental, e que algumas pessoas simplesmente nasceram com determinadas características. Como nascer de novo é algo que ainda não aprendi, só posso falar sobre como melhorar esse corpinho que temos hoje.
Como comecei falando, é possível viver bem e comer de tudo. Juro que eu consigo. E nem precisa fazer tanta conta assim, sou contra envolver cálculo de calorias em tudo. Tudo bem que não sou tão magra nem tão bonita, mas como o que quero e, vamos combinar, cerveja faz todo mundo se sentir bem!! Ou cada um com seus gostos, não quero privar ninguém de nenhum gosto.
Para mim que o segredo do sucesso está em se sentir bem!! O máximo de tempo possível, de preferência. Já fiz todas as dietas do mundo, e só aprendi a viver decentemente quando abandonei todas as dietas. Dei uma estudadinha, descobri o que estava comendo e bebendo, e o que cada elemento fazia com meu corpo. Assim descobri que tudo é comida. E toda comida que alimenta o corpo é boa, não tem essa de coisas proibidas.
Não sei quanto a você, mas eu me comunico com meu corpo. Sei quando estou bem, saudável, e isso é visível. Preciso consumir um pouco de tudo, e saber o que estou consumindo. O segredo da cerveja? Ahh, eu gosto de cerveja. Mas é álcool + carboidrato. Não vou mentir que álcool faz bem, mas ele relaxa. E gosto disso, não nego. E carboidrato é pão, é açúcar. Eu troco, como um hambúrguer sem pão para poder tomar uma cerveja junto. O pão não é proibido, é apenas uma questão de equilíbrio.
Estou certa? Não faço ideia, ninguém tem a resposta para isso. Mas amo meu corpo, estou saudável e não passo vontade de nada. Cada pessoa vive uma realidade, a única coisa que podemos fazer é conhecer nosso corpo e nossa mente e buscar o melhor para nós. Não ter medo de mudar, se der errado mudamos de novo. Não tem problema, ninguém tem as respostas. Só vamos crescendo a cada dia.
Comentários
Postar um comentário